Tags

, , ,

Bom dia!

O blog voltou com um tema que muitas pessoas sempre me pediram: posts sobre Casamentos! Como vocês podem lembrar, estou noiva e irei casar em Janeiro. Tenho MUITAS dicas sobre esse assunto, e quis começar por uma das partes que considero MAIS importantes: Decoração! É uma das partes mais caras do casamento, então pra você que não pode gastar rios, a minha dica é priorizar certas coisas que irão fazer toda a diferença. Veja:

1- Árvores! A minha preferida é a árvore francesa com aplicação de flores naturais e velas. A árvore francesa é uma das mais caras, porém, qualquer árvore que caiba no seu orçamento preenche muito o espaço, e acaba dando um toque especial. Opções mais baratas são as Fênix (mini palmeira) e a Bambu.

arranjo de mesa diferentes Rejane Wolff decoracao_casamento_verde4 Constance Zahn

2- Decoração Aérea: Outra maneira de preencher espaços é colocar vasinhos, velas e flores penduradas com fios de aço do teto. Normalmente colocar flores tem um custo um pouco mais alto do arranjo, mas potinhos de vidro com velinhas são mais econômicas e super bonitas.

aereo4 aereo3 aereo2 aereo

3- Toalhas de Mesa: mesclar cores de toalhas de mesas tira aquele efeito de “cara de restaurante” que alguns espaços ficam depois de por todas as mesas de jantar. As mesas não precisam ser todas iguais, pelo contrário. O legal é brincar com cores, estampas, e até mesmo com os formatos de mesas. Se o seu espaço já te fornece mesas, então brinque com as toalhas. Se não, alugue mesas redondas, quadradas e retangulares para dar um ar de festa.

toalha de mesa mesas formatos

4- Arranjos centrais: Os arranjos das mesas também podem ser muito diferentes uns dos outros. Tente sempre mesclar um alto com um baixo, mas também mude os tipos de flores. Siga uma linha de cor, porém sempre com flores e arranjos diferentes. Os arranjos baixos, para não serem sem graça, pode conter espelhos e velas ao redor das flores também.

arranjo de mesa2

Arranjo de mesa Ana Pollo Decoraçõesarranjo de mesa

 

 

 

Arranjo de mesa Ana Pollo Decoraçõesarranjo de mesa diferentes arranjo de mesa3

5- Canto de Apetrechos: Uma ideia pra animar a festa, é colocar um cantinho com alguns diferenciais. Você pode, por exemplo, colocar uma mesa com plaquinhas, pendurar chapéus, plumas, e perucas, e servir alguns comes e bebes diferenciados (tipo água de côco, milk shakes, etc) nesse espaço pra criar um ambiente descontraído e divertido. Toda animação é válida, e isso não terá nenhum custo adicional a não ser a compra desses apetrechos.

apetrechos apetrechos plaquinahs

6- Mesa do bolo: o segredo é preencher MUITO a mesa do bolo. Algumas dicas são: colocar forminhas mescladas de docinhos (várias cores, formatos, tamanhos), priorizar arranjos altos bem cheios, e baixos cheios também. Não deixe nenhum espaço em branco. Outra coisa que é legal investir, é colocar um lustre ou flores aéreas em cima da mesa do bolo pra destacar.

mesa-de-doces-casamento-trancoso mesa de bolo4 mesa de bolo mesa bolo mesa bolo (1)

E aí, gostaram? Tentei mostrar muitos estilos diferentes, que retratavam essas dicas, mas cada pessoa tem o seu próprio estilo, e tem que de toda maneira transparecer isso na decoração do seu casamento, mesmo que não agrade a mais ninguém, tem que agradar ao casal!

Bjs