Tags

, , , , , , ,

Acho que o mais importante no casamento, tirando claro o amor do casal, é o quanto a noiva tem que estar se sentindo LINDA. Sério. Não interessa quem está achando ela linda, e sim ela e o seu noivo. O vestido tem que vestir bem pro seu corpo, tem que ser aquilo que você se sente bonita, e sempre sonhou!

Vou contar um pouco sobre a SAGA que foi comprar o meu vestido de noiva! Eu fui viajar com amigas para um feriado deliciosio, e acabei marcando de procurar o meu vestido de noiva por lá, em NYC, já que o preço é MUITO melhor do que aqui no Brasil, infelizmente. Bom, marquei em UMA loja só, tinha certeza pelo site deles que eu acharia o que eu queria. marquei na David’s Bridal, que tem preços incríveis e tem vários estilistas, inclusive a Vera Wang. Taí a primeira dica: SEMPRE experimente um vestido, jamais compre pela internet sem provar. Tinham três modelos que achei maravilhosos pelo site, porém ODIEI no corpo.

Cheguei nessa loja no primeiro dia, e teve um vestido que marcou. TODAS as minhas amigas se emocionaram quando eu vesti, e realmente, ele era MARAVILHOSO. Provei vários, e voltei nele. No fim comprei ele, levei pro hotel, e lá na sacola ele ficou. Mal dormi aquela noite me imaginando naquele vestido, e no fim, no dia seguinte resolvi devolver ele e pedi para estornarem o valor completo no meu cartão. Dica 2: nos EUA você não precisa trocar por algo dentro da loja, é lei estornar o valor completo no seu cartão, ou devolver em espécie (depende da maneira que você pagou). A única coisa é que demora uns 5 dias úteis pro dinheiro voltar. Aí re-comecei toda a saga. O problema é que lá você precisa marcar com muita antecedência nas lojas um horário pra poder ser atendida nesses ateliês, e eu estava sempre dependendo de desistências.

Fui em muitas lojas, que foi citar aqui embaixo. Mas teve uma, que no fim foi onde comprei o meu vestido, que tirou o meu fôlego. Primeiro pelo charme, pelo aconchego, pela seleção maravilhosa de vestidos, e por fim, pelo atendimento e preço incrível. Gente, sem brincadeira, fui em umas 5 lojas e não encontrava NENHUM que fazia o meu coração bater forte. Já nessa loja, fiquei entre 3 modelos que ficaram deslumbrantes. E no fim, onde comprei o meu escolhido. Dica 3, melhor dica de todas: Lovely Bride. A loja fica no bairro super charmoso West Village, e fica em um subsolo de um predinho de tijolinho a vista, bem estilo NYC, e TUDO na loja era deslumbrante. Veja aqui:

IMG_4494 IMG_4495 IMG_4496 IMG_4497 IMG_4498

 

Algumas lojas que valem a visita:

Davids Bridal – tem em várias cidades dos USA, ela é uma loja com preços incríveis. O vestido mais caro que vi era U$ 2.000,00.

Pronovias – essa loja tem um preço mais salgado. O mais barato que provei foi de U$ 2.000,00, a média era entre U$ 3mil e U$ 4mil. Tem lojas no mundo inteiro, inclusive aqui em SP.

Lovely Bride – essa loja tem em NYC, DC, Philadelphia (inaugurou agora), e Los Angeles. Tem modelos de muitos preços. Mas existem modelos maravilhosos perto de U$ 2mil e até menos!

Kleinfields – a loja de departamentos da primeira temporada de Say Yes to the Dress. É enorme, e com estilistas super renomados como Marchesa, Elie Saab, Vera Wang e mais. Eu honestamente nem fui nessa loja, pois sabia que no meu orçamento não cabia esse tipo de estilista. Mas dizem que a loja é incrível. Vestidos começam com U$ 2mil.

Pra quem for viajar, seja pra cidade que for, eu recomendo que agende VÁRIOS horários em VÁRIAS lojas. Vale a pena você fazer isso, e desmarcar se você achar o seu vestido favorito, ou até mesmo pra ver outras opções em outras lojas.

Bom, UFA, agora que finalmente achei o meu vestido, agora é a vez de vocês. Quem recomenda outra loja, ou até mesmo costureira boa aqui no Brasil? Os preços inflacionados dos vestidos importados aqui não dá né 😦

Bjs!