Esse blog começou em Novembro de 2011. Não tenho e nunca tive pretensões nenhuma, é mesmo um hobby, e um espaço que tenho para dividir e receber dicas de todos os tipos. A vida sempre foi muito intensa comigo, e pra ser sincera é assim que eu gosto. Vivo e respiro desafios, e sempre tento fazer o melhor de cada situação e o meu melhor também. O blog surgiu no wordpress, registrei um domínio, perdi esse domínio, e hoje criei esse novo. Mas porque?

Estou há 10 meses morando na Holanda. Um país de primeiro mundo? Sim. Maravilhoso, florido, calmo, onde tudo funciona, e rodeado de verde e de parques maravilhosos. Estou no coração da Europa, quero mais o que? Bom, pra ser honesta é sim tudo maravilhoso, mas é também um GRANDE desafio. Estou longe de toda a minha família, amigos, e aqui não temos ajuda como no Brasil com as coisas da casa e nem com nada que seja operacional. Aqui você precisa se virar com tudo. No posto de gasolina não tem frentista, ninguém lava o seu carro no lava rápido, ninguém empacota nada pra você no supermercado, se você estiver comprando caixas pesadas em alguma loja e quer ajuda pra levar no carro não tem ninguém, os estacionamentos na maior parte são ao ar livre na rua, tudo fecha muito cedo, e serviço 24h é praticamente uma raridade.

Agora, morando aqui, resolvi retomar o blog! Resolvi retomar por alguns motivos. Primeiro, porque eu recebo e-mails toda hora com comentários e perguntas de posts antigos. Pessoas agradecendo por uma receita, por uma inspiração de decoração, e por algum produto indicado. Eu mesma entro no blog pra procurar algumas receitas ou dicas antigas, e achei que seria legal voltar a postar por aqui. Como disse, sem pretensões nenhuma. Não vou mudar layouts, ou fazer algo super profissional. É mesmo um espaço para continuar dividindo.  E especialmente, porque agora estou me virando mais que nunca! E com isso, várias novas ideias, receitas, inspirações e dicas vão surgindo sempre. Tenho amigas que casaram, irmãs, e todas sempre me perguntam algumas coisas.

Espero que continuem acessando, e continuem dando suas dicas por comentários. Recebo algumas ótimas que uso sempre.

Bjs,

Nati

Keukenhof